Inscrições para programa de treinamento no Japão começam no dia 3 de janeiro

Província de Yamanashi, estado irmão de Minas Gerais, oferece bolsa para servidor do estado para treinamento no Japão

imagem de destaque
O trainee selecionado receberá a bolsa do programa Local Officials Training Programme de 2018
  • ícone de compartilhamento

Governo do Estado de Minas Gerais dá ciência aos seus servidores da oportunidade de participação no Programa de Treinamento de Funcionários do Governo Local 2018 (LGOTP 2018), do Governo de Yamanashi, Japão.

Tal possibilidade é fruto da cooperação internacional estabelecida entre o Estado de Minas Gerais e a Província de Yamanashi desde 1973. Em razão da parceria entre as regiões, o Governo Japonês agracia pessoas de diversas regiões do mundo com bolsas para um intensivo treinamento no Japão. Desde o seu início, já foram beneficiadas mais de 1.300 pessoas de 36 países.

Nessa edição será oferecida 01 (uma) bolsa de treinamento para os servidores públicos do estado de Minas Gerais.

O programa terá duração de 8 meses, com início em 20 de maio de 2018 e término em 18 de janeiro de 2019.

O candidato que deseja concorrer à bolsa deve possuir ensino médio completo (concluído no Brasil), idade entre 20 e 39 anos, bom estado de saúde, nível de inglês e/ou japonês avançado e estar à disposição para fortalecer as relações entre Yamanashi e Minas Gerais durante o treinamento e após o retorno ao Brasil.

A inscrição se dará mediante o preenchimento dos formulários disponíveis abaixo e posterior entrega de toda documentação exigida ao Núcleo de Relações Internacionais da Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais (Seccri) - Cidade Administrativa, 2º andar – Edifício Tiradentes.

Confira, a seguir, todos os formulários necessários disponíveis para download para a inscrição de servidores públicos:

- Cover Letter (Arquivo em formato PDF)
- LGOTP Invitation Guidelines (Arquivo em formato PDF)
- Application Instructions 2018 (Arquivo em formato PDF)
- Application Form 2018 (Arquivo em formato DOC)
- Pledge 2018 (Arquivo em formato DOC)
- Medical Checkup 2018 (Arquivo em formato DOC)
- Trainee Dispatch Notice (Arquivo em formato PDF)
- Summary of Sending Organization (Arquivo em formato PDF)
- Formulários Preenchidos: Application Form 2018Pledge 2018 e Medical Checkup 2018 (Arquivos em formato PDF)

Seleção e benefícios

O processo seletivo será constituído de três etapas. A primeira, que possui caráter eliminatório, corresponde a análise objetiva dos documentos apresentados. Só participarão da segunda etapa, que consiste em uma entrevista presencial realizada no Consulado do Japão, os candidatos que apresentarem toda a documentação exigida e forem selecionados pela Comissão Julgadora, no prazo estabelecido.

Na segunda etapa, os selecionados serão convocados, por meio dos contatos informados, para a realização da entrevista com a Comissão Julgadora instalada no Consulado do Japão, nas quais deverão utilizar seus conhecimentos em língua inglesa e/ou japonesa.

Por fim, na terceira etapa, a Província de Yamanashi examinará a documentação dos 3 (três) classificados, bem como o relatório de suas entrevistas e adequação do projeto apresentado às linhas de pesquisa/trabalho, para classificação final.

Dessa maneira, estará aberto, do dia 3 ao dia 17 de janeiro de 2018, o período de recebimento da documentação exigida, que deverá ser entregue em envelope individual, não sendo possível qualquer espécie de retificação acerca do conteúdo apresentado.

O trainee selecionado receberá a bolsa do programa Local Officials Training Programme de 2018. Além do treinamento, o selecionado terá os custos com a passagem área, acomodação e transporte interno oferecidos pelo governo de Yamanashi

Dúvidas podem ser direcionadas ao Núcleo de Relações Internacionais pelo e-mail: internacional@casacivil.mg.gov.br.



Últimas