Inscrições para magistério e administrativo da rede estadual seguem até 30/10

Candidatos devem fazer a inscrição on-line no cadastro de reserva para convocação temporária

  • ícone de compartilhamento

SEE / Reprodução

Os candidatos interessados em participar dos processos de convocação temporária ao Quadro do Magistério e contratação temporária ao Quadro Administrativo da rede estadual de ensino devem se inscrever no cadastro de reserva até o próximo domingo (30/10). As inscrições são realizadas no site: inscricao.educacao.mg.gov.br .

A convocação ao Quadro do Magistério será para as funções de Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB). 

Já as contratações para o Quadro Administrativo são destinadas às funções de Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB), Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) e Analista de Educação Básica (AEB).

O Cadastro de Reserva terá validade até 31/12/2023, podendo ser prorrogado por um ano. 

As resoluções com todos os detalhes podem ser acessadas aqui e neste link

Convocação temporária

Antes de iniciar a inscrição, o candidato à convocação temporária deverá certificar-se da existência, no município, da função/componente curricular/área de conhecimento, modalidade de ensino e curso, para a qual pretende se inscrever.
O candidato poderá realizar até dez inscrições distintas e de livre escolha para o Quadro de Magistério, sendo até seis inscrições para as modalidades do ensino regular, educação especial, educação integral e Conservatório de Música e até quatro para a modalidade da educação profissional. No ato da convocação temporária, deverão ser observadas as normas vigentes para o acúmulo de cargos.

Quadro administrativo

O candidato à contratação temporária poderá se inscrever no Cadastro de Reserva para as seguintes funções do Quadro Administrativo das Unidades da Rede Estadual de Ensino: Analista de Educação Básica (AEB) - assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo e terapeuta ocupacional; Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) e Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB).

Antes de iniciar a inscrição, o candidato à contratação temporária deverá certificar de que há no município a função na qual pretende se inscrever. O interessado poderá realizar até seis inscrições no Cadastro de Reserva de livre escolha, observando, no ato da contratação temporária, as normas vigentes para o acúmulo de cargos.



Últimas