Inscrições para a Campanha Vem terminam nesta sexta-feira (25/1)

Jovens e adultos que desejam retornar aos estudos devem preencher formulário eletrônico disponível no site da Secretaria de Educação

  • ícone de compartilhamento

A Campanha Vem 2018/2019 recebe, até esta sexta-feira (25/1), inscrições de jovens e adultos que desejam retomar os estudos. Com foco na demanda por vagas para o Ensino Médio - Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA), a iniciativa da Secretaria de Estado de Educação (SEE) recebe inscrições por meio de formulário eletrônico disponível neste link.

A partir das informações fornecidas pelos interessados, no ato de inscrição, será feito o levantamento da demanda por vagas para 2019. A Diretoria de Juventude encaminhará às Superintendências Regionais de Ensino (SRE) a listagem dos inscritos, para que possa ocorrer o encaminhamento dos jovens para escolas com vagas disponíveis. Quando for o caso, as SREs poderão solicitar abertura de novas turmas junto aos adendos ao Plano de Atendimento.

A campanha Vem é umas das frentes da Virada Educação Minas Gerais, que foi criada com o objetivo de trazer de volta para a escola o jovem em situação de evasão. Desde 2015, a SEE tem mobilizado esforços para sensibilizar os jovens sobre a importância de retornar aos estudos.



Últimas