Inscrições abertas para curso gratuito de assistente de produção cultural

Fruto de parceria entre a Secretaria de Estado Cultura e a Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig), ação integra o Pronatec Cultura

  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e da Utramig, seleciona estudantes para o curso de Assistente de Produção Cultural. As vagas são gratuitas e as aulas vão de outubro a dezembro de 2017.

A pré-inscrição deve ser feita presencialmente até o dia 11 de agosto (sexta-feira), na sede da Utramig (Avenida Afonso Pena, 3.400, Cruzeiro, Belo Horizonte). A ação integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo serão disponibilizadas 60 vagas.

O aluno terá ensinamentos sobre projetos culturais, desde sua elaboração, implementação e execução, seja no segmento de espetáculos artísticos, conteúdo audiovisuais e multimídia. Os participantes também serão contemplados com conhecimentos sobre pré-produção, execução e pós-produção nas áreas de teatro, dança, circo, ópera, música, artes visuais, audiovisual, rádio e TV, eventos e mídias digitais.

Com carga horária de 160 horas, o curso viabiliza auxílio-transporte e alimentação. O único pré-requisito é ter idade mínima de 16 anos e possuir o ensino fundamental completo II (9ª série). Após a primeira etapa de pré-inscrição, as matrículas devem ser iniciadas no mês de setembro. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira nos turnos da manhã, tarde e noite.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 31 3263 7531 ou pelo email cesaria.macedo@cultura.mg.gov.br

Pronatec Cultura

O Pronatec Cultura foi criado pelo Ministério da Cultura em 2012 com cursos que foram incluídos no Eixo Produção Cultural e Design do Pronatec modalidade FIC. Desde então foram pactuadas e homologadas vagas de acordo com demanda apontada pelo Ministério da Cultura.

A Secretaria Estadual de Cultura se cadastrou no Pronatec como demandante de cursos em 2015. Até o momento, foram atendidos 120 alunos com o curso Agente Cultural ofertado pela SEDECTES em 2017 nos municípios de Sete Lagoas, Confins, Pedro Leopoldo e Vespasiano. 



Últimas