Governo inaugura conjuntos habitacionais para famílias de Alpercata e Sardoá

Ao todo, R$ 3,1 milhões foram investidos, por meio da Cohab Minas, na construção de 61 novas moradias de dois novos condomínios residenciais no Vale do Rio Doce

imagem de destaque
Entregas garantiram às famílias a realização do sonho da casa própria
  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab Minas), entregou 61 novas moradias para famílias de Alpercata e Sardoá, no Território Vale do Rio Doce. Entre as beneficiadas com as casas, Sebastiana Silvana da Silva e Ebna Lopes Andrade receberam as chaves das mãos do governador Fernando Pimentel, durante a etapa dos Fóruns Regionais, nessa quinta-feira (5/10), em Aimorés.

Juntas, elas representaram as 61 famílias beneficiadas com a inauguração dos conjuntos habitacionais Esperança, em Alpercata, e Residencial Morada da Serra, em Sardoá. O descerramento das placas de inauguração foi conduzido pelo governador na cerimônia de abertura dos Fóruns Regionais.

Ao todo, 61 famílias estão sendo beneficiadas com a inauguração destes conjuntos habitacionais (Crédito: Divulgação/Cohab Minas)

A parceria entre os municípios de Sardoá e Alpercata, o Estado e o governo federal, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida II, garantiu o investimento de cerca de R$ 3,1 milhões para a construção das novas moradias.

“Não é somente a realização de um sonho, mas também a segurança de estar em algo que agora é seu, que agora você poderá chamar de seu”, garantiu o presidente da Cohab Minas, Alessandro Marques.

Em Alpercata, 36 famílias foram beneficiadas com a entrega do Conjunto Habitacional Esperança, dentre elas, 31 chefiadas por mulheres. A cerimônia oficial de entrega do conjunto foi realizada ainda na noite de quinta-feira (5/10).

Já no município de Sardoá, a solenidade de entrega do Conjunto Habitacional Morada da Serra foi realizada na manhã desta sexta-feira (6/10), beneficiando 25 famílias com o sonho da casa própria. As unidades habitacionais já foram entregues com sistema de aquecimento solar instalados.

Nos próximos dias, estão previstas as instalações dos mesmos equipamentos em todas as unidades pertencentes ao empreendimento de Alpercata. A instalação faz parte do Programa Energia Cidadã, uma parceria da Cohab Minas e a Cemig.

As casas entregues nos municípios possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, com terreno de no mínimo 200 m² e prestações adequadas à renda familiar.

Além dos dois condomínios entregues, há um projeto para a construção do Conjunto Habitacional Cidade Nova, com 38 unidades habitacionais, na cidade de Conselheiro Pena. O mesmo já foi apresentado à Caixa Econômica Federal e protocolado dentro das linhas atuais do programa Minha Casa, Minha Vida. Porém, ainda não existe uma previsão para a entrega do empreendimento.

Ainda em Aimorés, durante a realização da 14ª etapa dos Fóruns Regionais, a Cohab Minas homenageou Fernando Pimentel com a placa “Governador Amigo da Cohab”, dentro do programa Cohab Mais Perto, que garante capacitação para servidores que representam a companhia nas pautas de habitação nos municípios.

As solenidades de entrega das chaves foram acompanhadas pelo prefeito de Alpercata, Valmir Faria da Silva e pelo vice-prefeito de Sardoá, Nildo Soares Costa.



Últimas