Governo de Minas tem programação diversificada na Expozebu

Fiscalização sanitária dos animais, feira de gastronomia, cursos e degustação comentada de café e vinho são algumas das atividades que começam neste sábado (27/4)

imagem de destaque
O Parque de Exposição Fernando Costa, em Uberaba, sedia a 85ª edição da Expozebu
  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), num trabalho integrado com as instituições vinculadas Emater-MG, Epamig e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), participa da 85ª edição da Expozebu, que começa neste sábado (27/4), no Parque de Exposição Fernando Costa, em Uberaba. Esta edição histórica comemora o centenário da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ).

Durante o evento, as três instituições vinculadas à Secretaria de Agricultura serão homenageadas com a moção “Reconhecimento ABCZ 100 Anos”, como entidades parceiras na construção dessa história de longevidade e sucesso em prol da pecuária bovina mineira.

“O Governo de Minas e a Secretaria da Agricultura se orgulham desta parceria, cujo resultado mais relevante é a atuação conjunta nas ações do Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino - Pró-Genética”, destaca a secretária Ana Valentini.

Programação do Governo de Minas

Parceiro histórico da ABCZ não apenas na realização do evento, mas em todas as ações e programas voltados para o desenvolvimento da pecuária bovina na região, o Governo de Minas participa de várias atividades dentro da programação, por meio da Secretaria de Agricultura e os órgãos vinculados. A fiscalização sanitária do rebanho, mobilização de produtores para a Feira de Gastronomia e Alimentos de Minas, realização do Shopping Gir Leiteiro para a comercialização direta de animais, palestras e cursos técnicos são algumas das ações que serão realizadas.  

A Expozebu

Esta edição da Expozebu tem a expectativa de superar em público e movimentação financeira os números alcançados no ano passado. O evento vai reunir cerca de 2 mil animais, com movimentação financeira estimada em R$ 200 milhões. Serão realizados 35 leilões e shoppings de venda direta de animais, além dos julgamentos de raças, concursos leiteiros e outras atividades técnicas. O público esperado é de, aproximadamente, 280 mil pessoas, um crescimento de 20% em relação ao ano passado.  

Serviço:

Expozebu 2019
Data: 
de 27 de abril a 5 de maio
Local: Parque Fernando Costa – Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110 - Uberaba/MG
Toda a programação da Expozebu pode ser consultada no site: www.abcz.org.br



Últimas