Governo de Minas reinaugura UAI de Curvelo

Unidade funciona em novo endereço e tem capacidade para atender cerca de 500 pessoas por dia

  • ícone de compartilhamento

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Curvelo, cidade da região Central de Minas com cerca de 80 mil habitantes, acaba de ser reinaugurada, agora em outro endereço. Ela vai funcionar na rua Engenheiro Carlos Mata Machado, 299, Centro. A capacidade de atendimento é de aproximadamente 500 pessoas por dia, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h.

A UAI reunirá serviços de órgãos, como o Instituto de Identificação da Polícia Civil, Sistema Nacional de Emprego (Sine), Detran, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), Receita Federal, entre outros. Ela conta, ainda, com 14 guichês de atendimento e mais três para coleta de impressão digital para emissão de Carteira de Identidade, além de sala de espera para 90 pessoas sentadas, em 1.283,69 metros quadrados de área construída.

Inicialmente, a unidade irá prestar os seguintes serviços: recadastramento de funcionários inativos do Estado de Minas Gerais, comunicação de venda de veículo, entrega de CNH e CRLV (devolvidos pelos Correios), emissão e alteração na Carteira de Trabalho, Ouvidoria do Estado de Minas Gerais (OGE), atestado de antecedentes criminais e emissão de Carteira de Identidade.

Entre os serviços que serão implantados no decorrer da operação da unidade estão requerimento de Seguro-Desemprego, intermediação de mão de obra, atendimentos do Núcleo de Assistência à Família (NAF), emissão de CPF e prova eletrônica de Legislação.

As UAIs foram criadas para oferecer aos cidadãos acesso rápido a diversos serviços públicos com um moderno conceito de atendimento e um eficiente sistema de gestão, tornando mais simples e eficazes as relações do Estado com a população. Ressalta-se que os serviços de emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Seguro Desemprego e entrevista com assistente social precisam ser previamente agendados pelo site www.mg.gov.br ou pelo MG App.



Últimas