Governo de Minas intensifica diálogo com prefeituras e lideranças locais em Uberlândia

Vice-governador abordou temas da região nos encontros, em meio à participação na Feira do Agronegócio Mineiro

O vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus, recebeu um panorama das principais reivindicações dos prefeitos da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesta terça-feira (2/4). Ele esteve com os chefes dos Executivos municipais na sede da associação, criada em 1981 e composta por 24 prefeituras da região.

Foram discutidos temas como infraestrutura das rodovias, medidas para aumentar o alcance da cobertura de saúde e maneiras de aprimorar a segurança pública nos municípios. Ao conversar com prefeitos e parlamentares presentes, o vice-governador mineiro ressaltou o papel de entidades que congregam diversos municípios e reconheceu os desafios. “O trabalho dessa associação é um desafio porque equilibra problemas parecidos, mas diferentes entre as cidades”, observou Professor Mateus.

“Minha presença é para o Governo de Minas poder entender mais de perto os problemas que vocês vivem”, disse, se dirigindo aos prefeitos consorciados ao lado da presidente da Amvap e prefeita de Araporã, Renata Borges, que concordou. “Somos muitos municípios pequenos, mas que juntos somos grandes e fortes”.

Professor Mateus também cumpriu compromissos em Uberlândia nessa segunda-feira (1/4), em meio à participação na 11ª edição da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec), em que foi palestrante. Ele se reuniu com representantes do Sindicato dos Transportadores do Triângulo Mineiro (Settrim) e do CRIE Uberlândia, um grupo de empreendedores cristãos.

Parceria no agro

A reunião na Amvap também teve a presença do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa-MG), Thales Fernandes, que aproveitou a ocasião para reforçar o convite aos prefeitos e seus respectivos secretários municipais da área para Seminário Mineiro de Gestores da Agropecuária, que ocorrerá no dia 11/4, na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

“Esperamos apresentar aos secretários de agricultura as políticas públicas da Seapa-MG para chegarmos mais próximo aos municípios, onde as coisas acontecem, para desenvolvermos com as cidades medidas principalmente em prol da agroindústria de pequeno porte e do pequeno agricultor”, enfatizou Thales Fernandes.