Governo de Minas Gerais retoma nomeação dos concursados de agentes prisionais

No próximo sábado (6/5), serão publicadas 800 nomeações de um total de cerca de 3 mil

  • ícone de compartilhamento

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (4/5), na Cidade Administrativa, entre representantes do Governo de Minas Gerais, o deputado estadual Cabo Júlio e integrantes da comissão de concursados, o Governo informou que retomará as nomeações dos agentes prisionais.

No próximo sábado (6/5), serão nomeados 800 novos agentes. O restante das nomeações – um total de 2.158 – será publicado em edições do Diário Oficial de maio, junho, julho e agosto, segundo o Governo do Estado, quando o certame será concluído.

Na última quarta-feira (3/5), o Governo publicou a nomeação de 100 agentes socioeducativos. O restante (211 nomeações) será concluído em dois lotes até o final de junho. Até o momento, já foram nomeados cerca de 4.100 servidores, entre agentes prisionais e socioeducativos.

Participaram da reunião, pelo Governo do Estado, a subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Warlene Salum Drummond; o assessor de Relações Sindicais da Seplag, Carlos Calazans; e o assessor de gabinete da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), Ronildo André da Silva.



Últimas