Governo de Minas Gerais recebe representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens

Reivindicações foram apresentadas ao secretário de Governo, Odair Cunha, durante reunião na capital

imagem de destaque
Odair Cunha assumiu o compromisso de analisar as reivindicações do MAB junto ao governador Fernando Pimentel e secretários
  • ícone de compartilhamento

O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, recebeu nesta quarta-feira (15/3) representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). Durante a reunião, realizada no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), foram apresentadas diversas reivindicações.

Entre elas, estão a criação do grupo de trabalho para tratar dos impactos da Usina Hidrelétrica de Irapé, no Vale do Jequitinhonha; envolvimento da Mesa de Diálogo para colaborar na negociação e mediação dos passivos que envolvem a Cemig; cestas de alimentação para mil famílias dos atingidos e a Política Estadual dos Atingidos por Barragens e outros Empreendimentos (Peabe).

Odair Cunha assumiu o compromisso de analisar as reivindicações do MAB junto ao governador Fernando Pimentel e secretários de Estado. Ele também sugeriu uma agenda permanente para monitorar os encaminhamentos das reivindicações. Ainda ficou definido o agendamento de uma reunião para debater os impactos provocados pelo rompimento da barragem da Samarco, em Mariana.

O secretário adjunto da Segov, Francisco Moreira, representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda) e da Mesa de Diálogo e Negociação Permanente com Ocupações Urbanas e Rurais também participaram do encontro.



Últimas