Governo de Minas Gerais lança edital de apoio à produção de diretores de curtas-metragens

Prêmio tem como principal objetivo estimular o trabalho de novos diretores no estado, com a elaboração de propostas estéticas e conceituais

  • ícone de compartilhamento

Para incentivar e fomentar a cena do audiovisual no estado, o Governo do Estado, por meio do BDMG Cultural e a Fundação Clóvis Salgado, dá continuidade ao Prêmio BDMG Cultural/FCS de Estímulo ao Curta Metragem de Baixo Orçamento. Em sua 4ª edição, a iniciativa contemplará quatro projetos em duas categorias, com premiações em dinheiro.
 
Na categoria 'Estreante', poderão participar diretores que já realizaram até dois curtas-metragens, com comprovada exibição pública, e os vencedores receberão R$ 30 mil (cada). Na 'Não Estreante', podem se inscrever apenas diretores que já realizaram pelo menos três curtas com comprovação pública em festivais, mostras ou televisão. Os diretores contemplados receberão R$ 50 mil (cada). 
 
Uma comissão julgadora composta por três profissionais do setor cultural selecionará os vencedores. O resultado será divulgado no dia 20 de junho de 2017. Os realizadores terão até o dia 4 de dezembro deste ano para finalizar os projetos.
 
O Prêmio BDMG Cultural/FCS de Estímulo ao Curta Metragem de Baixo Orçamento tem como principal objetivo fomentar os novos diretores no estado, oferecendo a possibilidade de elaborar propostas estéticas e conceituais, que utilizem ferramentas tecnológicas de produção de baixo custo e fácil acesso. 
 
Inscrições

Os interessados podem se inscrever presencialmente na Gerência de Cinema do Palácio das Artes, até 28 de abril de 2017, de 10h às 18h; ou via Correios. É possível apresentar até duas produções, com no mínimo 70% de equipe residente em Minas Gerais e 60% das gravações realizadas no estado.
 
O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site www.bdmgcultural.mg.gov.br.



Últimas