Governo de Minas Gerais instala unidade da Uaitec em Capitólio

Polo localizado no centro da cidade ofertará mais de 70 cursos gratuitos para a população. Rede integra o programa Minas Digital, da Sedectes

  • ícone de compartilhamento

A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) vai inaugurar, na próxima quarta-feira (13/9), a sua primeira unidade em Capitólio, no Território Sudoeste. O polo ofertará seis cursos da área de tecnologia da informação e dois de idioma, na modalidade semipresencial, e cerca de 70 cursos totalmente online.

A unidade já se insere no novo modelo Uaitec Lab, com conteúdos mais avançados e tecnológicos, além de nova metodologia. Todos os cursos e as formas de matrícula podem ser conferidos no site: uaitec.mg.gov.br.

A Rede Uaitec faz parte do programa Minas Digital do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnoloia e Ensino Superior (Sedectes). Oferece, de forma gratuita, qualificação profissional por meio de polos de educação a distância, ampliando e interiorizando o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para capacitação e requalificação.

Atualmente, há unidades espalhadas em aproximadamente 100 municípios mineiros, considerando-se as Uaitecs a serem implantadas, com benefício direto a mais de 300 mil pessoas.  

Os interessados vão encontrar, em cada polo, estrutura completa com todos os ambientes acessíveis a pessoas com deficiência; duas salas de educação a distância, com capacidade média de 25 alunos em cada uma; sistema de videoconferência; TVs de LED; lousa interativa digital com sistema multimídia; salas de Informática; acesso a laboratórios virtuais; e acesso a várias bibliotecas digitais.

Em toda a rede já são mais de 220 mil alunos matriculados em mais de 70 cursos disponibilizados, entre presenciais e online. A Uaitec possibilita a especialização e/ou a reinserção no mercado, criando mais oportunidades de emprego e renda para os mineiros.

Na última seleção, em fevereiro, mais de 60 mil pessoas entraram para a fila de espera para os cursos de tecnologia da informação. O de programador de sistemas é o campeão de procura, seguido pelo de analista de mídias sociais.

Agora, a Uaitec está com inscrições abertas para 24 mil vagas em cursos de tecnologia da informação. Os alunos poderão optar por Web Designer, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos, Desenvolvedor de Aplicativos, Programador Web e Programador de Sistemas.

Todas as opções terão acrescidas 40 horas de conteúdos de empreendedorismo e inovação, motivando os alunos a desenvolverem atividades diferenciadas para o mercado. A duração dos cursos será de aproximadamente três meses, com carga horária total de 272 horas.

Os interessados terão entre os dias 04 e 29 de setembro para se inscreverem pelo site  uaitec.mg.gov.br.

 

Serviço

Inauguração da Uaitec Capitólio

Data: 13/9

Horário: 15h

Local: Rua Erotides Domingos Machado, 121, Centro, Capitólio



Últimas