Governo de Minas Gerais apresenta balanço de ações do Turismo no primeiro trimestre de 2017

Exposição de resultados ocorreu em reunião que marcou a posse do vice-presidente e de conselheiros do Conselho Estadual do Turismo

imagem de destaque
Reunião aconteceu, nessa segunda-feira (17/4), em Belo Horizonte
  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), promoveu, em Belo Horizonte, na Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL/BH, a 32ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Turismo de Minas Gerais (CET). O encontro, que oficializou a posse do vice-presidente e de conselheiros do órgão colegiado, foi também uma oportunidade para apresentação das ações executadas pela pasta durante o primeiro trimestre de 2017.

Aos participantes, o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, destacou que o turismo do estado vem conquistando reconhecimento nos cenários nacional e internacional. "Para isso, trabalhamos juntamente com toda a cadeia do turismo em Minas para que o setor alcance cada vez mais resultados positivos", reforçou, na apresentação que teve por objetivo mostrar de perto o trabalho desenvolvido pelos técnicos da Setur.

A reunião marcou, ainda, a entrega de uma menção honrosa, do conselho e da Setur, para a Diretoria de Pesquisa, Informação e Estatística, da secretaria. A homenagem teve como propósito reconhecer as premiações recebidas no 1º Prêmio Inova Minas Gerais, pelos trabalhos “Utilização de dados extraídos do site TripAdvisor para elaboração de indicadores do turismo em Minas Gerais” e “E-book ‘Contos de Minas’”.  

Em reconhecimento pelo fundamental trabalho para o turismo de Minas Gerais, realizado à frente da vice-presidência do Conselho Estadual de Turismo no mandato 2015-2016, Danielle Lopes também foi lembrada. Em seguida, Daly Batista Coelho (in memorian), representada pela por seu filho, Thiago Batista, recebeu a menção honrosa em reconhecimento pelo excelente trabalho realizado em prol do turismo mineiro durante toda sua trajetória profissional. 

Conselho

José Eugênio de Aguiar, do Sindicato das Empresas de Turismo de Minas Gerais, foi eleito para o cargo de vice-presidente do CET. Os conselheiros também foram empossados e receberam boas vindas do secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria.

"Parabenizamos os eleitos e desejamos que a nova gestão contribua para que o turismo continue sendo pilar econômico e, claro, atraindo cada vez mais visitantes para o estado”, afirmou, no encontro dessa segunda-feira (17/4).

Os novos membros eleitos e indicados pela Sociedade Civil e Poder Público vão atuar na gestão 2017-2018. Confira, na página da Setur, o detalhamento de todos os representantes.



Últimas