Governo apoia trabalho dos prefeitos na inauguração da nova sede da Associação Mineira de Municípios

Instituição que realiza atendimento direto aos gestores municipais também apresentou projetos de qualificação a fim de dinamizar respostas às demandas do poder público

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Entre as maiores do mundo, a Associação Mineira dos Municípios (AMM) apresentou a sede reformada em encontro com autoridades e lideranças políticas na noite desta terça-feira (28/11), em Belo Horizonte. 

Compareceram o governador Romeu Zema e o vice-governador, Professor Mateus. 

“A sede é muito moderna e representa bem a força e trabalho em conjunto dos prefeitos de Minas Gerais. A AMM, uma das maiores associações do mundo, deve ser motivo de orgulho para todos os mineiros”, parabenizou o governador. 

O governador destacou ainda a parceria entre a instituição e o Governo de Minas e lembrou que a AMM é fundamental na defesa e manutenção da democracia. 

 “A AMM é importantíssima, eu diria até que ela tem um papel de zelar pela democracia. Na minha primeira semana como governador, recebi manifestação de prefeitos e eu dou toda razão àqueles que participaram. Eles estavam exigindo o que era de direito deles: recursos", lembrou o chefe do Executivo mineiro.

Zema fez questão de também relembrar o retorno dado pelo Governo de Minas ao pleito dos municípios.  

"Fico muito satisfeito como governador por ter devolvido boa parte dos recursos que foram retirados dos prefeitos de Minas Gerais. E pelo papel exercido pela associação, que une os prefeitos, que faz esse movimento, deixa muito claro que não vai aceitar regimes autoritários. Eu sou municipalista, eu defendo que o município deve ser fortalecido” completou o governador. 

No seu discurso, o vice-governador também destacou o trabalho dos prefeitos mineiros. 

Além disso, Professor Mateus agradeceu pelo apoio e confiança que os prefeitos dão para a atual gestão do Governo de Minas.  

Nova sede
 

Cristiano Machado / Imprensa MG

O imóvel que abriga a sede da Associação Mineira de Municípios passou por obras de melhorias. 

As intervenções duraram seis meses, sendo quatro de planejamento e dois de reforma. 

Com as melhorias, a sede da AMM vai oferecer para diretoria, funcionários, prefeitos e gestores municipais um espaço totalmente revitalizado, mais amplo e com melhor comodidade e integração dos serviços exercidos pela entidade. 

“Fico muito feliz com a participação do Governo de Minas, que é um reconhecimento da parceria e respeito que nós temos. Isso não é só uma reforma do prédio, mas, sim, um novo conceito de gestão. Estamos trabalhando muito em estratégias como capacitação da área técnica, para dar a resposta que o nosso associado precisa em tempo real",  presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius.

A reforma também teve objetivo de manutenção. Inaugurado em 2009, o imóvel passou por  troca dos pisos, ampliação dos ambientes e melhorias na iluminação. 



Últimas