Governo amplia rede de atendimento do Ipsemg

Hospital de Pirapora, no Norte de Minas, retomou atendimento pelo instituto

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O Hospital Moisés Magalhães Freire, de Pirapora, na região Norte de Minas, retomou o atendimento aos beneficiários da assistência a saúde do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), desde o último dia 8 de maio.

O parceiro do Ipsemg está credenciado para urgências e emergências, internações e está equipado com UTI adulto e neonatal. As especialidades para consultas eletivas disponibilizadas são nas áreas de Cardiologia, Clínica Geral, Dermatologia, Ginecologia e Obstetrícia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Pediatria, Pneumologia e Urologia, Cirurgia geral, Cirurgia oftalmológica, Cirurgia ortopédica, Cirurgia otorrinolaringológica, Cirurgia plástica, Cirurgia urológica e Cirurgia vascular.

O presidente do Ipsemg, Marcus Vinícius de Souza, destaca que este credenciamento faz parte de recomposição e expansão da rede de atendimento no interior de Minas, onde estão muitos dos beneficiários e dependentes da assistência a saúde. "É muito importante para o Ipsemg recompor e ampliar a sua rede credenciada e dar acesso digno a quem precisa cuidar da saúde. Com o apoio decisivo do governo, temos feito todo o esforço possível para que os nossos beneficiários possam ser atendidos o mais próximo de sua residência". 

Capital

Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, o Ipsemg presta atendimento aos beneficiários em assistência de pronto-atendimento e eletiva no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), que fica na região central. O Instituto também presta atendimento em instituições credenciadas.
Para acessar a rede em hospitais, clínicas ou consultórios credenciados o beneficiário e ou dependente deve agendar diretamente no estabelecimento. A relação dos credenciados está disponível no www.ipsemg.mg.gov.br, na aba guia médico, na página principal.

Coronavírus 

O Instituo reforça que, diante da pandemia do coronavírus (covid-19), é importante que a população fique atenta às informações veiculadas pelos canais oficiais do Governo de Minas sobre o atendimento médico. 

Notícias relativas ao Ipsemg e à rede credenciada são atualizadas constantemente no site (www.ipsemg.mg.gov.br) e nas redes sociais Ipsemgonline, no Facebook; @ipsemgonline, no Instagram e no @ipsemgonline, no Twitter. 
 



Últimas