Governador visita Controladoria-Geral e destaca ações desenvolvidas pelo setor

Romeu Zema tem acompanhado de perto o trabalho realizado pelas secretarias estaduais

imagem de destaque
O governador conheceu de perto o trabalho feito pelo órgão de controle interno
  • ícone de compartilhamento

“Em mais de 20 anos de serviço público nunca cheguei tão perto de um governador”, disse a servidora Renata Emara Naziazena, que atua na Corregedoria-Geral. Hoje, ela chegou perto, cumprimentou e conversou com o governador Romeu Zema, que esteve na Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais para conhecer o espaço e os servidores e ver de perto o trabalho feito pelo órgão de controle interno.

Romeu Zema tem visitado cada instituição do Estado e conversado com servidores. “Meu jeito de governador é perto das pessoas, vou voltar muitas vezes”, disse o governador, que conheceu a sala que vai abrigar o Núcleo de Combate à Corrupção, passou pela Corregedoria-Geral, assessorias, conheceu a equipe do Portal da Transparência e da Subcontroladoria de Governo Aberto (futura Subcontroladoria de Transparência e Integridade) e cumprimentou os auditores internos que atuam na Auditoria-Geral.

“Mais que procurar culpados, o trabalho de vocês agrega e dá segurança à gestão. Acredito mais no trabalho preventivo do que punitivo e o acesso a qualquer tipo de dado é fundamental. Não podemos tolerar desvios graves de conduta, sou favorável a termos um padrão rigoroso, é assim que vamos melhorar”, disse o governador aos servidores da casa.

O controlador-geral, Rodrigo Fontenelle, agradeceu a visita em nome da equipe da CGE e garantiu que o órgão irá contribuir muito com a gestão. “Estamos fazendo um trabalho árduo desde o início da gestão, já temos muitos resultados positivos e teremos muito mais”, afirmou.



Últimas