Governador se reúne com representantes do turismo da região do Circuito das Águas de Minas, no Sul do estado

Encontro ocorreu no Parque das Águas, em São Lourenço, um dos principais atrativos turísticos da região

O governador Romeu Zema se reuniu, nesta sexta-feira (15/10), com representantes do setor turístico da cidade de São Lourenço e região, no Sul de Minas. O encontro ocorreu no Parque das Águas, um dos principais atrativos da cidade, que conta com fontes de água mineral e de valor medicinal.

O governador esteve com representantes da área, ouviu demandas e apresentou propostas para fortalecer o turismo da região. Como a demanda turística no estado tem aumentado gradativamente, Zema ressaltou a preparação do Estado para atendimento aos setores nesta retomada.

“Tenho acompanhado o crescimento das atividades. Ficou uma demanda reprimida, as pessoas ficaram quase um ano e meio trancadas dentro de casa, impedidas de viajar. Agora, havendo oportunidade, todos querem tirar o atraso. Até porque, muitos têm filhos, querem levá-los para conhecer outros lugares, para ver alguma coisa.
Chega de ficar só fechado”, disse.

O governador também destacou o avanço da vacinação em Minas Gerais, o que garante que esse processo de reabertura seja feito com segurança. “Queremos que esse processo seja consistente, organizado e bem planejado. Por isso vim aqui hoje: para escutá-los. Queremos saber o que está acontecendo em São Lourenço e o que o Estado pode fazer para contribuir para que esse processo seja sustentável e traga prosperidade, gerando empregos no estado todo”, finalizou Zema.

São Lourenço

Cidade polo do Circuito das Águas de Minas, São Lourenço se destaca por ser uma das mais conhecidas estâncias hidrominerais do Brasil. Em termos de economia, as principais atividades giram em torno do turismo com o segundo maior parque hoteleiro do estado.

Neste momento de retomada gradual do setor, o município conta com a certificação internacional (criada pel Conselho Mundial de Viagens e Turismo) que atesta a cidade como segura para receber turistas. O selo Safe Travels foi concedido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e aponta que o trabalho de combate e prevenção à covid-19 tem surtido efeito na região.

Outra ação do Estado, também por meio da Secult, neste processo de retomada, é o Reviva Turismo, edital busca promover o potencial turístico de Minas Gerais. Serão R$ 10 milhões em investimentos, com inscrições para municípios mineiros no período de 25/10 a 8/11.