Governador Romeu Zema participa da troca de comando-geral da Polícia Militar de Minas Gerais

Em discurso, chefe do Executivo reafirma compromisso com a austeridade e a transparência nos gastos públicos

  • ícone de compartilhamento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou, nesta quinta-feira (17/1), em Belo Horizonte, da transmissão do cargo de comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Assume o posto o coronel Giovanne Gomes da Silva.

Durante a solenidade, o governador destacou o importante serviço prestado pela Polícia Militar e ressaltou as ações de austeridade e controle das contas públicas que têm sido feitas pelo seu governo. “Tenho dado o exemplo de austeridade. Tudo aquilo que o governador pode economizar, eu tenho economizado. Nenhum discurso é melhor do que um bom exemplo. Com certeza, vamos trazer boas notícias em breve para toda a corporação”, afirmou.

Romeu Zema aproveitou para ressaltar o empenho de sua gestão em concluir os levantamentos sobre a situação financeira do Estado. “Quero deixar claro o meu compromisso, como governador, de fazer o melhor pela Polícia Militar de Minas Gerais. Tenho noção da apreensão de vocês em relação aos pagamentos, o que também me preocupa, mas lembro que a atual situação do Estado não nos tem permitido fazer diferente. Estamos concluindo todos os levantamentos necessários, financeiros e contábeis, e vamos ter condição, com total transparência, de mostrar a todos a situação do Estado e propor o melhor dentro do possível”, concluiu.

O novo comandante-geral da PMMG, coronel Giovanne Gomes da Silva, ressaltou que irá trabalhar na redução dos índices de criminalidade no Estado e que a união das forças de segurança pública será fundamental. “Assumo compromisso com a sociedade mineira de melhorar a sensação de segurança pública e de oferecer a todos um ambiente saudável e propício para o desenvolvimento do nosso Estado. Iremos trabalhar diuturnamente para garantir a tranquilidade necessária e combateremos o crime organizado com todo rigor necessário”, pontuou.

O comandante-geral substituído, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, desejou boa sorte ao novo comando e destacou ações desempenhadas pela corporação durante a sua gestão, como a redução da criminalidade e o projeto de Bases Móveis Comunitárias.



Últimas