Governador recebe homenagem por gestão de Minas e melhorias na vida dos mineiros

Cerimônia realizada na Câmara dos Deputados reconhece ações relevantes que impactam os cidadãos

O governador Romeu Zema recebeu a Medalha do Mérito Legislativo 2023, homenagem concedida pela Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta quarta-feira (7/2). A solenidade foi realizada em sessão especial no Plenário Ulysses Guimarães.

Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo condecora autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

Para o governador, a homenagem reconhece o trabalho feito pelo Governo de Minas para melhorar a vida dos mineiros.

“É uma honra enorme ser homenageado, hoje, no Congresso Nacional, em Brasília. Vejo isso como reconhecimento ao trabalho que estamos fazendo há cinco anos e dois meses à frente de Minas Gerais. Uma gestão séria, transparente, disciplinada, com gente competente, sem escândalo, sem corrupção e que tem contribuído para melhorar o estado. Ainda temos muito o que fazer, mas estamos na direção correta. Todos os indicadores do estado, sem exceção, melhoraram. Seja na saúde, na educação, na segurança, na infraestrutura e em outras área”, disse.

O governador de Minas também destacou o planejamento da gestão para os próximos anos.

“Nós teremos ainda três anos de gestão pela frente, com muitas entregas, fruto desse trabalho realizado pelo Governo de Minas. Fico muito satisfeito, pois a vida do mineiro está melhorando, principalmente no que diz respeito à criação de empregos. Já no ano que vem bateremos a meta de um milhão de empregos com carteira assinada em Minas Gerais”, acrescentou.

Legado

A homenagem foi entregue pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), após indicação da líder do Partido Novo na Câmara, Adriana Ventura. O presidente da Casa, deputado Arthur Lira, ressaltou que a homenagem é um marco na história da política brasileira.

“A Medalha do Mérito Legislativo transcende o seu significado simbólico para assumir o papel de testemunho vivo do reconhecimento desta Casa a cidadãs e cidadãos cujas realizações não apenas se voltam ao presente, mas deixam marcas na trajetória do Brasil. Assim, todos aqueles que hoje recebem esta honraria e a trajetória de cada uma das senhoras e cada um dos senhores vai continuar resplandecendo, iluminando o seu legado no caminho das gerações futuras”, disse em seu discurso.

Além da homenagem, o governador também cumpriu agendas de trabalho em Brasília, onde se encontrou com deputados e se reuniu com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e a vice-governadora, Celina Leão.