Governador participa do lançamento do Caminho Religioso da Estrada Real

Evento marca os 250 anos de peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, e reforça as ações de promoção do turismo religioso em Minas Gerais

imagem de destaque
Santuário de Nossa Senhora da Piedade é um dos pontos do turismo religioso em Minas Gerais
  • ícone de compartilhamento

O governador Fernando Pimentel participou neste domingo (3/9), no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, do lançamento oficial do Caminho Religioso da Estrada Real (CRER). Antes da cerimônia, o governador participou da missa celebrada pelo Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, na Ermida do Santuário Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais.

O lançamento do Caminho também marca os 250 anos de peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade e os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, santa protetora do Brasil.

Durante o evento o governador Fernando Pimentel, juntamente com arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria, do deputado estadual Durval Ângelo, e o prefeito de Caeté, Lucas Coelho, entregaram cajados feitos pelo mestre bambuseiro Lúcio Ventania a quatro representes dos peregrinos. A caminhada, que se iniciou neste domingo, tem o nome de Rota 550, durará 37 dias e passará por 32 municípios mineiros e seis cidades paulistas. 

Inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, da França à Espanha, o CRER tem como objetivo desenvolver e estruturar o segmento de turismo religioso em Minas Gerais a partir da formatação de produtos turísticos que associem experiências turísticas à religiosidade, que é marcante no estado.

Para o secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria, “o CRER vai não só promover o turismo em Minas Gerais, mas também difundir as questões da fé, da religiosidade, e também gerar emprego e renda. O Caminho será um grande produto que poderá contribuir para o desenvolvimento econômico do estado”, acredita.

Participaram do evento deste domingo o reitor da PUC Minas, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, a secretária-adjunta da Governadoria Geral, Alcione Comonian, ale dos prefeitos de Santa Bárbara, Leris Felisberto Braga, de Sabará, Wander José Borges e o Presidente do Sindicato do Comércio de Conselheiro Lafaiete, Bento José Oliveira. 



Últimas