Governador participa do lançamento da campanha Declare seu Amor

Iniciativa tem por objetivo reverter doações do Imposto de Renda em favor de projetos sociais que beneficiem crianças e adolescentes

imagem de destaque
Lançamento da campanha ocorreu, nesta terça-feira (13/3), no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG)
  • ícone de compartilhamento

O governador Fernando Pimentel participou nesta terça-feira (13/3), no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), do lançamento da campanha social "Declare seu amor". O programa busca sensibilizar os contribuintes a doarem parte do Imposto de Renda (IR) para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente. A iniciativa permite que o benefício fiscal seja revertido, posteriormente, para projetos sociais na área da infância e da juventude.

A campanha nasceu no Judiciário de Rondônia, promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça daquele Estado, e conta com a adesão de diversos órgãos e entidades do país, como a Corregedoria Nacional de Justiça. O lançamento nacional da campanha ocorreu no último dia 6, no Superior Tribunal de Justiça  (STJ), em Brasília.

Também participaram do evento a presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Carolina Pimentel, o secretário de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Marco Antônio Rezende, o advogado-geral do Estado, Onofre Batista, o presidente do TJMG em exercício, desembargador Geraldo Augusto de Almeida, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, e o deputado federal Fábio Ramalho.



Últimas