Governador inicia diálogo com a nova diretoria da CDL/BH

Durante encontro realizado nesta segunda-feira (18/2), Romeu Zema destacou as primeiras ações do Governo

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve reunido, na tarde desta segunda-feira (18/2), com a nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). O encontro, na sede da entidade, tratou das demandas do comércio para o Estado, a situação econômica mineira e as propostas da nova gestão estadual para recuperar o crescimento econômico mineiro.

Zema destacou as ações tomadas pelo governo logo nos primeiros dias, como a retomada da regularização dos repasses aos municípios e o pagamento dos salários dos servidores estaduais ainda dentro do mês subsequente.

“Vamos dar previsibilidade para as prefeituras em relação aos repasses, o que não havia antes. A prefeitura, tendo previsibilidade, vai pagar corretamente os seus empregados e os seus fornecedores. Todos nós temos plena ciência de que isso ajuda. Estamos tentando fazer o mesmo, o quanto antes, com o funcionalismo público do Estado”, destacou o governador.

O presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, comemorou a presença do governador na entidade e ressaltou a importância de um diálogo mais próximo na busca de recuperar a economia e de prospectar novos investimentos.

“O comércio é o primeiro a sentir a crise, mas também é o primeiro a demonstrar avanços quando a economia está bem”, afirmou o presidente da CDL/BH, ao apresentar os dados do comércio em Minas e em Belo Horizonte.

Crédito: Marco Evangelista/Imprensa MG