Governador Fernando Pimentel recebe diretoria da Associação Mineira de Rádio e Televisão

Durante o encontro, foi apresentado o novo modelo de parceria entre a Cemig e Amirt para veiculação de informes institucionais em rádios associadas

imagem de destaque
Encontro ocorreu, nesta quarta-feira (4/10), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte
  • ícone de compartilhamento

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, recebeu nesta quarta-feira (4/10), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, membros da diretoria da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Durante o encontro, que contou com a participação de diretores da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), foi apresentado o novo modelo de parceria entre a empresa e rádios associadas à Amirt para a veiculação de informes institucionais, cujo conteúdo terá caráter regionalizado e direcionado a cada um dos Territórios de Desenvolvimento.

Na avaliação do governador, com as veiculações as rádios ajudarão a Cemig a manter a população informada de forma ainda mais rápida. “Ao modernizar nossa relação, fortalecemos a própria Amirt, podendo atrair mais emissoras para se filiar à associação. Teremos, assim, uma associação mais forte ainda, o que é bom para Minas Gerais. Para que a Cemig cumpra seu papel, que é muito importante para o Estado, precisamos muito da parceria com os veículos de comunicação. E o grande beneficiário no final é a população”, afirmou Fernando Pimentel.

O assessor da Diretoria de Relações Institucionais da Cemig, Roberto Silva, ressaltou que a parceria visa o interesse público relacionado ao fornecimento de energia elétrica. “O novo modelo de financiamento substituiu o antigo convênio Cemig-Amirt. Estamos modernizando esse processo. O que nós esperamos é que a população receba dicas de uso seguro da rede elétrica, manutenção, que o consumidor tenha acesso a informações sobre interrupções do serviço, além de direitos e deveres do consumidor”, completou.

Também participaram da reunião o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, o presidente da Cemig, Bernardo Alvarenga, o subsecretário de Comunicação Social da Secretaria de Estado de Governo, Marcus Gimenez, o presidente da Amirt, Mayrinck Pinto de Aguiar Júnior, além do deputado estadual Glaycon Franco, entre outras autoridades. 



Últimas