Governador é agraciado com o Troféu Alferes Tiradentes, condecoração do Clube dos Oficiais Militares Mineiros

Orador da cerimônia, chefe do Executivo estadual destaca reconhecimento nacional do trabalho da PMMG

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Cristiano Machado / Imprensa MG

 O governador Romeu Zema foi agraciado, nesta segunda-feira (24/4), no Clube dos Oficiais Militares Mineiros (COMM), em Belo Horizonte, com o Troféu Alferes Tiradentes. A condecoração reconhece 81 pessoas e entidades que tenham, de alguma forma, se destacado para o desenvolvimento das ciências, artes, assistência e defesa social no estado de Minas Gerais.

Além de ter sido agraciado, o governador foi o orador da cerimônia. Em seu pronunciamento, Zema enfatizou o papel de destaque que a bicentenária Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) ocupa no cenário nacional.

“Sempre que estou em outros estados, é possível observar o quanto a nossa Polícia Militar é diferenciada e respeitada. A PMMG é referência no nosso país. Continuaremos dando total apoio para que a instituição se fortaleça cada vez mais”, afirmou.

O governador também expressou a alegria de receber a honraria que, segundo ele, confirma que o trabalho realizado pelo Executivo está gerando bons resultados.

A condecoração é concedida anualmente, desde 1983, no mês de abril, por ocasião das comemorações da Inconfidência Mineira e aniversário de fundação do COMM. A premiação faz alusão aos ideais libertários de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.  



Últimas