‘Gestão pela Aprendizagem’ já impactou mais de 900 escolas em Minas

Programa da Secretaria de Educação em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Gerencial (FDG) capacita gestores escolares

O governador Romeu Zema participou, nesta terça-feira (12/7), de um encontro com os patrocinadores e parceiros do programa “Gestão pela Aprendizagem”, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Gerencial (FDG). A reunião foi realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

O programa presta assistência a cerca de 900 escolas da rede estadual de ensino. Desde o início da parceria, firmada em agosto de 2019, gestores escolares foram capacitados para a formação de núcleos visando resultados pedagógicos. Esses profissionais foram responsáveis pela liderança do programa na Secretaria de Educação.

Por meio da Gestão Integrada de Educação (GIDE Avançada), o projeto desenvolve nas pessoas o foco em resultados e o espírito de equipe, resultando em ganhos significativos de qualidade e produtividade. Os consultores do programa atuam diretamente com os gestores da Instituição de ensino capacitando e identificando problemas e suas causas, solucionando-os de forma planejada e assertiva.

O governador agradeceu a participação dos parceiros no programa e destacou o impacto na educação do estado e no futuro dos jovens. “Ferramentas de gestão têm um impacto enorme na produtividade e na qualidade do produto final. Estamos falando aqui de alunos, jovens e adolescentes que terão um impacto positivo em toda a sociedade”, disse o governador.

O programa é mantido pela SEE-MG e FDG e tem como parceiros o Instituto Aimar Martins, Instituto MRV, Grupo Super Nosso, Instituto Localiza, PR Lasmar Advogados e Associados, Rotary Clube BH Oeste e Tradimaq.