Gastronomia mineira conquista visitantes no principal evento de viagens e turismo da América Latina

Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, apresentou alguns produtos mineiros aos visitantes da feira, que vai até quinta-feira (6/4), em São Paulo

imagem de destaque
O premiado queijo artesanal de Alagoa, no Sul de Minas, é um dos destaques apresentados na feira
  • ícone de compartilhamento

O principal evento latino-americano do setor de turismo e viagens, a WTM Latin America, está em andamento, mas Minas Gerais já conquistou os visitantes pelo estômago. É o que informa a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), após apresentar alguns produtos mineiros no espaço de experiências da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), na feira.
  
O premiado queijo artesanal de Alagoa (Território Sul), os cafés especiais de Araguari (Território Triângulo Norte), os vinhos de Andradas (Território Sul) e as delicias da região de Brumadinho (Território Metropolitano), como cachaça, licores, broa com geleia de pimenta, torresmos e raspas de laranja foram os produtos apresentados ao público deste que, segundo a Setur-MG, é considerado o principal evento no segmento de viagens e turismo no continente latino-americano.

Crédito: Divulgação/Setur-MG

Moradora de São Paulo, Ana Rafaela é proprietária de uma agência de viagens. Na feira, ficou completamente encantada com o queijo artesanal. “Nunca comi um queijo tão gostoso assim. Que sabor, que textura! Vou encomendar com certeza um bem grande para minha casa”, destaca a empresária paulistana, que também afirma ser apaixonada por Minas Gerais. “Tenho uma tia que mora lá, adoro quando vou ao estado e tem aquele tanto de quitutes na mesa do café. Essa gastronomia é a melhor do Brasil, em minha opinião”, acrescenta.

Além do espaço para apresentação da gastronomia mineira, a Setur-MG também está com um estande para apresentar todas as regiões turísticas do estado. Este trabalho de apresentação ocorre juntamente com alguns parceiros, como circuitos turísticos, Instituto Estadual de Florestas (IEF), Mercado Central, Belotur, Frente da Gastronomia Mineira e empresas de receptivo turístico do Minas Recebe (Beaga 4you, Brumatur Viagens, D’Minas Turismo, Flanar Turismo, Kopa Turismo, Primotur Receptivo, Sette Turismo, Trilhas de Minas). 

Crédito: Divulgação/Setur-MG

A equipe da secretaria, presente no evento, está atenta, ainda, a todas as inovações do setor, por meio de palestras e reuniões com importantes representantes do Turismo da América Latina. Para o secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria, essa ação representa muito para o segmento. “Um evento desse porte deve ser bem aproveitado para promoção do destino, por isso fazemos um grande esforço para realizar diversas ativações promocionais com o objetivo de mostrarmos a diversidade de produtos do nosso estado", apontou.

WTM Latin America

Principal evento no segmento de viagens e turismo no continente latino-americano, a WTM completa cinco anos em 2017 e se consolida como o evento business-to-business que promove e traz o mundo para a América Latina, gerando oportunidade de negócios para expositores, compradores e profissionais do setor.

A feira atrai 9.000 executivos dos mais conceituados na indústria de turismo da America Latina. Em 2016, o evento gerou mais de US$ 370 milhões em novos negócios, que foram realizados entre expositores e compradores.

O evento segue com programação até quinta-feira (6/4), das 12h às 20h, no ExpoCenter Norte, em São Paulo/SP.



Últimas