Funed comemora 114 anos com live sobre atuação na pandemia

Evento traz diálogos com instituições parceiras sobre trabalho no enfrentamento à covid-19 e aborda desafios e perspectivas

Em comemoração ao aniversário da Fundação Ezequiel Dias (Funed), a instituição promove, na terça-feira (3/8), a live "114 anos de história na Saúde Pública: muitos anos em um - a atuação da Funed durante a pandemia da covid-19, desafios e perspectivas". O programa irá contar com representantes da fundação e de instituições parceiras, dialogando sobre diferentes vivências relacionadas ao coronavírus. A transmissão será feita pelo YouTube da Funed.

Desde o início da pandemia, a Funed atuou no diagnóstico da covid-19, fazendo os exames de PCR em tempo real e capacitando outros laboratórios. Em seguida, a instituição também começou a mapear geneticamente o vírus, a desenvolver pesquisas sobre novas formas de diagnósticos e tratamentos, a apoiar a produção de kits de diagnóstico em parceria com outras instituições e a prospectar a produção de uma vacina.

Nesta live, aberta a toda população, o objetivo é mostrar como o trabalho feito pela Funed e por instituições parceiras, que atuam de forma conjunta no enfrentamento da pandemia da covid-19 e de diversas outras doenças existentes no território nacional, contribuem para as políticas públicas de saúde e para o atendimento das necessidades dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Live Funed - 114 anos de história na Saúde Pública

Data: 3/8/2021 (terça-feira)