Funed abre inscrições para a primeira turma do Mestrado Profissional em Biotecnologia

As aulas estão previstas para começar em março deste ano. Ao todo, serão ofertadas 15 vagas

Estão abertas as inscrições para a primeira turma do Mestrado Profissional em Biotecnologia da Fundação Ezequiel Dias (Funed). As aulas vão começar em março de 2019., No processo, serão ofertadas 15 vagas aos profissionais com nível superior completo, conforme disponibilidade dos orientadores do programa. Os interessados no processo seletivo devem se inscrever até às 16h do dia 1º/2 (horário de Brasília).

O programa visa promover a formação de recursos humanos qualificados para atuação em setores produtivos, empresas de base biotecnológica e instituições de ciência e tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento de produtos, processos e novas técnicas de análise e diagnóstico de base biotecnológica.

O mestrado tem como área de concentração a Biotecnologia em Saúde e é constituído por duas linhas de pesquisa: Bioprodutos e Bioensaios. As inscrições poderão ser feitas pessoalmente ou enviadas pelos correios para o endereço informado no edital.

O processo seletivo será composto por três etapas. A primeira inclui o deferimento das inscrições, com a verificação da documentação completa e que atenda a todas as especificações do edital. A segunda é composta por prova de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório. A prova será baseada em artigo científico em inglês e terá duração de 4h, com realização em data prevista no calendário do processo seletivo, disponível no edital.  Por fim, a terceira e última etapa consiste na análise de currículo, de caráter apenas classificatório.

Acesse o edital completo do processo seletivo e confira aqui outras informações sobre o Mestrado Profissional em Biotecnologia da Funed.