Fundação Hemominas celebra o Dia do Doador nesta quinta-feira (14/6)

Campanha deste ano tem como tema "Seja Solidário. Doe Sangue. Compartilhe Vida". Data foi instituída em 2005, por iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS)

  • ícone de compartilhamento

A Fundação Hemominas comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue, nesta quinta-feira (14/6), em suas unidades distribuídas pelo estado. A data é celebrada em todo o mundo e o tema da Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano é “Seja Solidário. Doe Sangue. Compartilhe Vida”.

Para celebrar a data, o Hemocentro de Belo Horizonte, por exemplo, terá uma programação diferente para os doadores durante todo o dia. Os candidatos a doação de sangue que comparecerem na unidade poderão participar das atividades e assistir as apresentações culturais da programação. Às 10h, haverá a apresentação Quadrilha Sangê de Minas. No período da tarde, às 15h, é a vez da apresentação Quadrilha Paixão Mineira.

O Hemonúcleo de Divinópolis, por sua vez, também fará homenagem aos doadores na unidade, das 9h às 10h. Também em função da data, o Hemonúcleo de Diamantina realizará uma coleta de sangue em horário especial. Neste 14 de junho, a unidade ficará aberta de 18h as 21h.

Sobre a data

O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado desde 2005, por iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS). A data de 14 de junho foi escolhida para celebrar os doadores voluntários de sangue, pois marca o nascimento do médico austríaco Karl Landsteiner, que deu início à classificação da tipagem sanguínea pelo sistema ABO e descobriu o fator Rh.

Para doar sangue

Para informações sobre os critérios para doação de sangue, ligue 155 – opção 1, ou acesse o site.

Mais informações para imprensa:
Assessoria de Comunicação da Hemominas
(31) 3029-5926 / 5928 / 5929



Últimas