Fernando Pimentel recebe movimentos sociais de ocupações urbanas

Durante encontro, realizado no Palácio da Liberdade, governador reiterou compromisso com o diálogo

imagem de destaque
O governador e lideranças populares se reuniram no Palácio da Liberdade
  • ícone de compartilhamento

O governador Fernando Pimentel recebeu nesta sexta-feira (29/9) no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, representantes de diversos movimentos sociais. Durante o encontro, o governador reiterou o posicionamento do Governo de Minas Gerais de manter o diálogo com os grupos e determinou que a Mesa de Diálogo e Negociação Permanente com as Ocupações Urbanas, Rurais e Socioambientais do Governo de Minas Gerais estabeleça um cronograma de reuniões semanais com os representantes desses movimentos. Pimentel também se comprometeu a participar pessoalmente destas reuniões periodicamente.

Nesta sexta-feira, participaram do encontro representantes de diversos grupos, como o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), Comissão Pastoral da Terra,Ocupação Willian Rosa, Brigadas Populares, Coletivo Margarida Alves e Rede Nacional de Advogados Populares.O secretário adjunto da Secretaria de Estado de Governo, Francisco Eduardo Moreira, a chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Lígia Maria Alves Pereira, que coordena a Mesa de Diálogo e Negociação, e o deputado estadual Rogério Correia também acompanharam a reunião.

A Mesa de Diálogo e Negociação Permanente com as Ocupações Urbanas, Rurais e Socioambientais do Governo de Minas Gerais é coordenada pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e foi criada em 2015 com o intuito de prevenir, mediar e solucionar, de forma justa e pacífica, os conflitos em matéria socioambiental e fundiária, com a participação dos setores da sociedade civil e do Governo diretamente envolvidos. Além da Seplag, fazem parte da Mesa de Diálogo e Negociaçâo a Secretaria de Estado de Governo (Segov), Secretaria de Estado da Casa Civil e de Relações Institucionais (Seccri), Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Social (Sedpac), Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda), Cohab, Polícia Militar e Advocacia-Geral do Estado.



Últimas