Fernando Pimentel participa de encontro com prefeitos da Região Metropolitana de Belo Horizonte

Governador destaca importância da integração entre os municípios para o desenvolvimento econômico e bem estar da população

imagem de destaque
No encontro, o governador destacou a importância da integração na região
  • ícone de compartilhamento

O governador Fernando Pimentel se reuniu, na noite dessa quinta-feira (14/12), em Contagem, com prefeitos de cidades que fazem parte da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel). Ao lado do presidente da entidade, o prefeito de Nova Lima, Vitor Penido, e do prefeito de Contagem, Alex de Freitas, o governador destacou a importância da integração na região. 

 “A Região Metropolitana de Belo Horizonte tem 34 cidades, mas do ponto de vista do cidadão é uma só. Ela está toda conturbada, toda integrada, as pessoas moram em um lugar, trabalham em outro, namoram em outro, têm família no outro. Então, a melhoria que se faz em Contagem ajuda Belo Horizonte, Betim, Nova Lima. Esse é o entendimento que a gente precisa ter”, afirmou o governador.

Pimentel citou a expansão do Hospital do Barreiro, cuja cerimônia de entrega aconteceu nessa quinta-feira (14/12), como exemplo de ação que irá beneficiar toda a Região Metropolitana.

Os secretários de Estado de Governo, Odair Cunha, e de Cidades e de Integração Regional, Carlos Murta, prefeitos e vereadores entre outras lideranças da RMBH, também participaram do encontro. 



Últimas