Fapemig divulga resultado do Primeiro Desafio de Empreendedorismo do Legado Acadêmico

A Chamada 01/2019 aprovou 32 projetos, que vão participar de atividades de formação empreendedora

O projeto criado para promover a capacitação de mulheres em técnicas e habilidades empreendedoras já tem os participantes definidos. A Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) disponibilizou para consulta, em seu site, o resultado da Chamada 01/2019 – Primeiro Desafio de Empreendedorismo do Legado Acadêmico – Dela/Fapemig.

Ao todo, 32 projetos foram aprovados de um total de 39 candidaturas, individuais ou em grupo, de bolsistas do Programa de Apoio à Pós-Graduação (PAPG) da Fapemig, das cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Viçosa, Lavras, Uberlândia e Montes Claros.

As participantes selecionadas passarão por sete semanas de formação empreendedora. Ao longo do treinamento, elas vão aprender sobre oportunidades e desafios do empreendedorismo em ciência, tendências para a área de pesquisa e comunicação.

De acordo com a coordenadora da unidade Simi/Fapemig, Caroline Valeriano, as participantes também terão a chance de "desenvolver habilidades que poderão levar para diferentes aspectos da vida”.

A lista dos projetos aprovados e outros detalhes da chamada podem ser consultados neste link.

Sobre o Dela/Fapemig

O Desafio do Empreendedorismo do Legado Acadêmico (Dela) tem como objetivo promover a formação empreendedora de mulheres bolsistas de mestrado e doutorado da Fapemig, aproximando as mulheres do universo de empreendedorismo e inovação.

O projeto busca preparar as bolsistas a interagir com diferentes cenários, seja levando suas pesquisas para o mercado, ou mesmo liderando ações empreendedoras dentro das universidades.