Exposição de Produtos Lácteos terá degustação de queijos artesanais

Parte dos eventos do Minas Láctea 2019, programação contará com harmonizações de queijos com vinhos, cervejas e cachaças

imagem de destaque
Programação contará com degustações comentadas e harmonizações
  • ícone de compartilhamento

A 44ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac) é um dos eventos que compõe o Minas Láctea 2019, que será realizado entre os dias 16 a 18 de julho, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Considerada importante vitrine para apresentação de produtos derivados do leite, a Expolac apresentará ao público queijos, doces, bebidas lácteas, iogurtes e produtos inovadores, trazidos por cerca de 60 laticínios, vindos de diversos estados brasileiros.

A programação contará com degustações comentadas e harmonizações. Além da tradicional combinação de queijos e vinhos, serão realizadas palestras e degustação comentada de cervejas artesanais e cachaça de qualidade.

Outra novidade será o espaço dedicado aos queijos artesanais de Minas Gerais e de outras regiões do Brasil.

“Procuramos criar um ambiente especialmente dedicado aos laticínios, de forma que seja um espaço para negócios, valorização das marcas e divulgação das novidades. Esse ano, esperamos, com toda certeza, repetir o sucesso de 2017, com as palestras sobre harmonização. O espaço dedicado aos queijos artesanais é uma grande novidade. Esses queijos têm grande importância para o mercado consumidor  e nessa semana foram premiados na França”, comenta o coordenador da Expolac, Nelson Tenchini.

Minas conquista 50 medalhas no Mundial de Queijo na França


Além do espaço na exposição, os laticínios terão estandes exclusivos para apresentarem produtos e promoverem degustação comentada em horários agendados.

Diversas marcas estão confirmadas para a exposição e vão levar seus tipos de queijos e requeijões semiartesanais. Geraldo Maciel, diretor de uma empresa situada em Presidente Bernardes, por exemplo, ressalta a qualidade dos produtos e a expectativa para a edição deste ano.

“A nossa marca já foi premiada por cinco vezes no Concurso Nacional de Produtos Lácteos e o nosso requeijão cremoso foi premiado como o melhor do Brasil em 2015. Acreditamos na qualidade do que produzimos e, desde o último concurso, estamos investindo em pesquisa para levar um produto que seja novidade mundial”, observa.

Outra marca confirmada vem de Pouso Alegre, conhecida pela fabricação de doce de leite, com diferentes sabores. “Nossa expectativa é fazer negócios, aprender mais sobre o nosso segmento e se destacar no concurso. Participamos do evento desde a criação da empresa, sempre fazendo grandes amigos e parceiros”, afirmam os diretores da empresa, Rosi Barbosa e Raphael Figueiredo.

Organizado pela Epamig, o Minas Láctea é considerado um dos principais encontros do setor lácteo na América Latina. Além da Expolac, o evento engloba o Congresso Nacional de Laticínios, o Concurso Nacional de Produtos Lácteos, a Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e a Semana do Laticinista.

Serviço:

Expolac
Data: de 16 a 18 de julho                                 
Local: Expominas Juiz de Fora 
Horário: das 14h às 22h



Últimas