Evento debate uso e aplicações de ferramenta de inteligência artificial na administração pública

Painel “ChatGPT na administração pública: cases, potenciais e aplicabilidade”, organizado pela Seplag-MG em parceria com o Consad, será transmitido on-line

  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG) promove, junto ao Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), o painel on-line “ChatGPT na administração pública: cases, potenciais e aplicabilidade”, no dia 7/12, às 9h30. O ChatGPT é uma ferramenta de Inteligência Artificial (IA) generativa que produz conteúdo a partir de bases de dados já preexistentes e disponíveis na internet.

Frimufilms / Freepik

O evento virtual, que é organizado pelo Grupo de Trabalho de Ciência de Dados do Consad, vai debater os potenciais usos dessa plataforma no serviço público. A atividade é voltada a gestores e cientistas de dados das administrações públicas estaduais, das demais esferas de governo e a parceiros dessas instituições.

Participam do painel o procurador Federal da Advocacia-Geral da União, Ricardo Silveira Ribeiro; o diretor de Dados e Inteligência Artificial na EloGroup, Gabriel Renault; e o diretor Nacional de Tecnologia da Microsoft no Brasil, Ronan Damasco.

As inscrições podem ser feitas aqui e o link de acesso será enviado a todos os interessados na véspera do evento.

ChatGPT

O diretor Central de Governança de Tecnologia de Informação e Comunicação da Seplag-MG, Lucas de Carvalho Araújo, detalha o funcionamento da ferramenta e reforça que ela pode ter um papel fundamental na administração pública ao sugerir e compilar soluções inovadoras para desafios enfrentados no dia a dia.

“O Chat GPT é uma ferramenta muito poderosa, que ficou famosa produzindo textos que resumem todo o conhecimento da internet. A intenção desse seminário é apresentar alguns cases de sucesso para que os servidores de Minas Gerais e de todo o Brasil possam implementar aplicações que utilizam essa tecnologia que fez tanto sucesso na esfera privada”, destaca.

Inscreva-se para acompanhar o painel “ChatGPT na administração pública: cases, potenciais e aplicabilidade”.

 

 



Últimas