Etapa Estadual do Jemg reúne 6,4 mil estudantes-atletas em Minas

Sediada em Uberaba pelo segundo ano consecutivo, fase estadual tem estudantes-atletas classificados nas etapas regionais, representando mais de 270 municípios

Lizi Ferraz

Cerca de 6,4 mil estudantes-atletas, nascidos entre 2009 e 2011 (módulo 1) e 2006 e 2008 (módulo 2), participam até o próximo dia 6/8, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, da etapa estadual e decisiva dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Eles representam mais de mil escolas de 277 municípios do estado. Esta etapa definirá os representantes de Minas nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e Jogos da Juventude.

A abertura oficial será nesta quarta-feira (2/8), a partir das 19h, no Parque Fernando Costa, na Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110, Bairro São Benedito, em Uberaba.

Estão previstos mais de 1,2 mil jogos, divididos entre 14 modalidades esportivas que serão disputadas nesta etapa. São elas: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez, nos naipes masculino e feminino, nos módulos I e II.

Para acomodar todas as delegações, serão utilizadas 38 escolas estaduais e 16 municipais, que irão oferecer alojamento e cinco refeições por dia para todas as 7,5 mil pessoas, entre estudantes-atletas, professores e staff. Toda essa preparação é feita para melhor acomodação das equipes que participam da maior competição escolar do estado, promovida pelo Governo de Minas.

O Jemg é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg). Acompanhe as novidades neste site.