Estudantes do ensino fundamental e médio terão aulas gratuitas em polo da Unimontes

Os estudantes do ensino fundamental, da 6ª à 9ª série e do ensino médio podem se inscrever até domingo (18/3). Atividades vão ocorrer uma vez por semana

  • ícone de compartilhamento

Alunos do ensino fundamental e médio de Montes Claros poderão assistir aulas gratuitas de Matemática. O benefício é um incremento na preparação para as provas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Publicas e Privadas (Obmep) e da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

As aulas serão oferecidas pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), responsável pela coordenação regional do Programa Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (Poti). A Unimontes também sedia o Polo 7 da Obmep.

Os estudantes do ensino fundamental, da 6ª à 9ª série e do ensino médio podem se inscrever por meio do site www.poti.impa.br. As inscrições serão recebidas gratuitamente até domingo (18/3). Não existe limite de vagas e as atividades deverão ser iniciadas no final de março ou em abril.

As aulas serão ministradas por professores do curso de Matemática, vinculado ao Departamento de Ciências Exatas da Unimontes. As atividades serão desenvolvidas no campus-sede da Universidade, sob a coordenação do professor Rosivaldo Antonio Gonçalves.

Conforme as metas do Poti/Unimontes, as aulas de reforço serão ministradas uma vez por semana, com foco em conteúdos de álgebra, análise combinatória, geometria plana e teoria de números. Além disso, os inscritos terão acesso a material didático e conteúdo virtual das provas de anos anteriores da Obmep e da OBM, disponibilizado pelo Instituto Brasileiro de Matemática Pura (Impa).

Polo da Obmep

A Universidade Estadual de Montes Claros sedia o polo 7 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (Obmep), com abrangência em mais de 40% do território mineiro (regiões Norte, Noroeste e Central de Minas e os Vales do Jequitinhonha e do Mucuri).

O polo da Obmep coordenado pela Unimontes envolve 811 escolas de 156 municípios. Em 2017, participaram da olimpíada na área da universidade 272.762 alunos. As ações do polo são coordenadas pelo professor Rosivaldo Gonçalves.

Serviço:

Inscrições para aulas de Matemática
Programa Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (Poti/Unimontes)
Quem pode se inscrever: alunos do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e do ensino médio
Inscrições: pelo site www.poti.impa.br
Até quando: 18 de março de 2018 (domingo)
Outras informações: (38) 3229-8034



Últimas