Estudante-atleta do Jemg é convocada para a seleção brasileira de futebol feminino

Alicia de Souza foi uma das campeãs da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2023

  • ícone de compartilhamento

Alicia é a atleta em pé ao lado da técnica​ / Marcos Botelho

A estudante-atleta Alicia de Souza, do Colégio Batista Mineiro - Unidade Floresta, de Belo Horizonte, foi convocada, nessa quinta-feira (16/11), para defender a seleção brasileira de futebol feminino sub-15, e participar de um período de treinos no Centro de Treinamentos Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 27/11 e 5/12. 

Alícia foi uma das campeãs na modalidade futsal feminino da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg/2023) e, em virtude disso, representou Minas Gerais na disputa dos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs/2023). 

Além da história construída nos Jogos Escolares, Alícia é atleta das categorias sub-15 e sub-17 do Atlético. Na disputa da etapa estadual do Jemg realizada em Uberaba, em agosto, a estudante liderou a equipe de futsal feminino do Colégio Batista Mineiro Floresta rumo ao título do módulo I. Já no período de 28/10 a 1º/11, a estudante-atleta fez parte da equipe mineira que levou a medalha de bronze na disputa do Jebs/2023, em Brasília.  

Diante da equipe do estado de Rondônia, na competição nacional, Alicia distribuiu seis assistências e fez sete gols, incluindo um golaço do meio da quadra na partida que valeu o bronze. Reveja o gol (a partir do minuto 18:25), com narração de Marcos Botelho e imagens de Marcus Cicarini.  

Realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), o Jemg é uma oportunidade de descoberta de novos talentos esportivos que representam Minas Gerais em competições nacionais e internacionais. 

A execução técnica dos Jogos é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). 



Últimas