Estado distribui 158 mil doses de vacina da Pfizer pediátrica
Imunizantes serão utilizados para proteção de crianças de 5 a 11 anos
O Governo de Minas Gerais começou, nesta sexta-feira (11/2), a distribuição de 158.260 doses da vacina da Pfizer pediátrica. Os imunizantes - que chegaram pela manhã ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins - integram o 87º lote de distribuição do Ministério da Saúde e se destinam à aplicação da primeira dose (D1) em crianças de 5 e 11 anos.

Após conferência na Central Estadual da Rede de Frio, na capital, as vacinas serão entregues às Unidades Regionais de Saúde (URSs) para imediato repasse aos municípios das respectivas áreas de abrangência. A previsão é que todas as 28 URSs recebam o material até a próxima quarta-feira (16/2).
- Confira aqui o quantitativo destinado a cada município.
Até esta sexta-feira (11/2), cerca de 400 mil crianças já receberam a primeira dose da vacina contra covid-19 no estado desde o início da imunização dessa faixa etária, em meados de janeiro, o que equivale a uma cobertura de 21,05% desse grupo.
Ao todo, Minas Gerais já aplicou mais de 38 milhões de vacinas contra a covid em pessoas com cinco anos ou mais.
Confira o cronograma de distribuição de doses para as URSs (horário previsto de retirada na Central Estadual da Rede de Frio):
Sexta-feira (11/2)
SRS Belo Horizonte – 15h
SRS Divinópolis – 15h
SRS Barbacena – 15h30
Município de Belo Horizonte – 16h
GRS São João del-Rei – 16h30
GRS Itabira – 16h30
Sábado (12/2)
GRS Januária e SRS Montes Claros – 7h30
SRS Pouso Alegre – 8h
SRS Varginha e SRS Alfenas – 8h30
SRS Patos de Minas – 8h30
SRS Manhuaçu – 9h
Segunda-feira (14/2)
SRS Sete Lagoas – 7h
SRS Ponte Nova – 9h
SRS Governador Valadares – 9h
SRS Diamantina – 9h30
SRS Coronel Fabriciano – 9h30
SRS Uberlândia, SRS Ituiutaba e GRS Uberaba – 10h30
Terça-feira (15/2)
SRS Juiz de Fora, GRS Ubá e GRS Leopoldina – 7h30
GRS Pedra Azul – 8h
GRS Unaí – 8h30
GRS Pirapora – 9h
SRS Passos – 9h30
Quarta-feira (16/2)
SRS Teófilo Otoni – 8h