Estado abre inscrições para curso de Trabalho e Saúde Mental no Sistema Prisional

Interessados têm até 20/2 para se candidatarem a uma das 200 vagas na modalidade Educação à Distância

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) abriram inscrições, nesta segunda-feira (5/2), para o curso de Trabalho e Saúde Mental no Sistema Prisional. Os interessados podem se inscrever até 20/2, preenchendo o formulário eletrônico disponível neste link.

Serão disponibilizadas 200 vagas a serem preenchidas pela ordem de chegada das inscrições válidas. A lista com os nomes de todos os candidatos contemplados será divulgada no site da ESP-MG, a partir de 23/2. O curso está previsto para começar na última semana de fevereiro, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O curso é voltado para trabalhadores da Sejusp-MG, trabalhadores que atuam - ou atuaram - no Sistema Único de Saúde (SUS) em Minas Gerais e pessoas com interesse na temática sobre a saúde no Sistema Prisional.

O curso

Essa ação educacional compõe o segundo curso do itinerário formativo pactuado entre ESP-MG e Sejusp-MG, com a proposta de capacitar trabalhadores e outros atores com interesse na temática sobre a saúde no Sistema Prisional. O curso será ofertado na modalidade Educação à Distância (EaD), no formato autoinstrucional (sem tutor), com certificação após conclusão e sem ônus para o aluno.

Com carga horária de 30h, a capacitação ofertará as seguintes temáticas:  

Unidade 1: O trabalho e a saúde; 

Unidade 2: História das Prisões; 

Unidade 3: História da Loucura e as práticas clínicas instituídas; 

Unidade 4: O cuidado em Saúde Mental no Sistema Prisional.

As informações de acesso ao curso ocorrerão por meio do e-mail informado, portanto é necessário que o endereço eletrônico seja pessoal e esteja corretamente digitado.



Últimas