ESP-MG reabre inscrições para Especialização em Direito Sanitário

Candidatos agora têm até sexta-feira (1/4),  para participar do processo seletivo

  • ícone de compartilhamento

ESP-MG / Divulgação

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) informa aos interessados que estão reabertas as inscrições para o processo seletivo de candidatos discentes ao Curso de Pós-Graduação – Nível de Especialização lato sensu em Direito Sanitário. O novo período vai até as 18h de sexta-feira (1/4).

São oferecidas seis vagas para trabalhadores do Executivo Municipal de Minas Gerais que tenham diploma de nível superior e contato direto com as demandas judiciais relacionadas ao direito à saúde e/ou que atuem em atividades que envolvam a interface saúde-justiça.

A especialização acontecerá em regime presencial. O objetivo do curso é desenvolver e estimular, no campo do direito sanitário, competências profissionais em nível de pós-graduação lato sensu, para que os profissionais compreendam os fundamentos da saúde coletiva, além de legislação, jurisprudência e doutrina do Direito Sanitário.

O novo cronograma das etapas do processo seletivo está disponível no site da ESP-MG. Já o edital está disponível neste link. As inscrições podem ser realizadas nesta página.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail direitosanitario.espmg@gmail.com.

Curso

O curso será em regime presencial e tem a carga horária total de 400 horas, sendo 360 horas de atividades teórico-práticas e 40 horas de orientação para elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Em caso de impedimento da realização das aulas presenciais por alguma razão, as atividades letivas poderão ser realizadas de forma remota.

A especialização está organizada em módulos, compostos por disciplinas e atividades de orientação de tutoria e seminários que favorecem a interseção de conceitos e experiências de vários campos temáticos por meio da interdisciplinaridade.



Últimas