ESP-MG credencia profissionais para Curso de Qualificação de Agentes Comunitários de Saúde

Inscrições vão até o dia 12 de março. No total, serão selecionados 42 docentes para atuação em municípios do Território Norte, em Minas Gerais

  • ícone de compartilhamento

Crédito: Divulgação/ESP-MG

Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) segue com edital aberto para a seleção de docentes para o Curso de Qualificação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Ao todo, serão selecionados 42 docentes que irão atuar nos municípios do Território Norte do estado. São eles: Berizal, Bonito de Minas, Botumirim, Campo Azul, Cônego Marinho, Coração de Jesus, Cristália, Curral de Dentro, Francisco Sá, Francisco Dumont, Fruta de Leite, Gameleiras, Icaraí de Minas, Indaiabira, Itacambira, Jequitaí, Luislândia, Mamonas, Matias Cardoso, Montezuma, Ninheira, Padre Carvalho, Pai Pedro, Patis, Pedra de Maria da Cruz, Pintópolis, Rio Pardo de Minas, Rubelita, Santo Antônio Do Retiro, São Francisco, São João da Lagoa, Serranópolis de Minas, Ubaí, Urucuia, Verdelândia.

O curso é divido em seis módulos, totalizando 200 horas, e tem como objetivo fornecer subsídios visando estruturar o processo de trabalho do ACS no Sistema Único de Saúde (SUS), com consequente fortalecimento da Estratégia Saúde da Família no Estado de Minas Gerais, além de tornar o profissional de saúde mais crítico e reflexivo sobre o cotidiano de trabalho nos diferentes territórios.

As inscrições devem ser realizadas até 12/3/2018 por meio deste link:

Todas as informações sobre o processo podem ser acessadas no Edital nº 004/2018.



Últimas