Escola de Saúde debate Perspectivas em Regionalização do SUS e Consórcios Intermunicipais

Webinário será transmitido pelo canal da ESP-MG do Youtube em 16/8

ESP - MG / Reprodução

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) promovem o quarto episódio da série de Webinários "Perspectivas em Regionalização do SUS" no dia 16/8 (quarta-feira). O tema será Consórcios Intermunicipais de Saúde e o encontro será transmitido ao vivo, no canal da ESP-MG, no YouTube, a partir das 14h.

Neste episódio, que faz parte de série composta por sete temas, o objetivo é compreender o que são os consórcios, quais serviços executam, como podem ser organizados a partir dos municípios e também discutir possíveis relações e articulações entre Unidades Regionais de Saúde e consórcios existentes em cada território, a partir da política estadual de saúde.

Durante a atividade será disponibilizada lista de presença para registro e emissão de certificados aos participantes.

Foram convidados para tratar do tema a diretora de Articulação de Consórcios Interfederativos (SDCAR/SBGR/SES-MG), Ana Júlia Andrade, e o professor da Escola de Administração de Empresas e Faculdade de Economia da FGV-São Paulo e da Escola de Políticas Públicas e Governo da FGV-Brasília, Eduardo José Grin. Já a mediação será conduzida pela docente da ESP-MG, Lenira de Araújo Maia.

Sobre a série

A série de webinários integra ação educativa remota, que tem como objetivo compreender desafios e potencialidades do processo de regionalização, explorando caminhos de compartilhamento territorial e cooperação entre municípios, estado e União para operacionalização e alcance dos princípios do SUS. A atividade é destinada a gestores e trabalhadores da Secretaria de Estado da Saúde, que atuam no nível central e regional.