Escola de Design será palco de projeções solidárias

Prédio da Uemg será iluminado com mensagens de carinho e convite a ações contra a Covid-19

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O entorno da Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, terá um brilho especial na noite desta terça-feira (5/5): o prédio da Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) ganhará projeções que convidam o público a empreender ações solidárias e de combate ao coronavírus. Mensagens de carinho também fazem parte da ação.

Zé Rocha

Iniciativa da comunidade acadêmica, em parceria com empresários e costureiras, a ação pretende ajudar na divulgação do projeto social Trama pela Vida. As mensagens que serão projetadas incentivam a população ao voluntariado e à solidariedade, divulgam os canais do projeto e evocam o amor o cuidado com o próximo.

Atualmente, o foco do projeto é a prevenção à pandemia de Covid-19.

Máscaras

No dia a dia, as ações do grupo envolvem produção e distribuição gratuita de máscaras de tecido e de face shield (produzidas em impressoras 3D). Também são distribuídos álcool em gel e kits de higiene para associações que cuidam de grupos sociais mais vulneráveis ao coronavírus.

O projeto também presta serviços de apoio à comunidade nas áreas de Saúde, Psicologia, Educação e Social, com atendimentos gratuitos, e busca, entre a comunidade, recursos para a montagem de cestas básicas que são distribuídas para estudantes e famílias carentes.

Zé Rocha

Rede de apoio

O projeto Trama pela Vida está presente em todas as 20 unidades da Uemg, em diversas regiões de Minas Gerais.

As ações solidárias e de apoio ao enfrentamento à Covid-19 envolvem trabalho voluntário. O projeto conta com colaboradores das mais diversas áreas de atuação como moda, confecções, design, engenharia, comunicação, psicologia, biologia, saúde, eventos, arte, cultura e ensino, públicos e privados.

A projeção que será realizada na noite desta terça-feira tem o apoio da B.events e da On Projeções, com organização da Empresa Brasileira de Eventos e do Centro de Extensão da Escola de Design da Uemg.

 



Últimas