Em Patrocínio, governador em exercício destaca entregas do Governo de Minas em áreas estratégicas

Série de compromissos no município do Alto Paranaíba foi marcada por vistorias de obras e reunião com lideranças regionais

O governador em exercício Professor Mateus cumpriu agendas de trabalho, nesta sexta-feira (15/9), no município de Patrocínio. Um encontro com mais de cem lideranças da região fechou a série de compromissos na cidade do Alto Paranaíba. Na oportunidade, Professor Mateus citou as principais entregas nas áreas de Educação, Saúde, Segurança e atração de investimentos, que totalizam
R$ 370 bilhões desde 2019.

Acompanhado pela deputada estadual Maria Clara Marra e pelo prefeito Deiró Marra, ele afirmou aos participantes que o Governo de Minas está focado nas ações de fortalecimento da qualificação da mão de obra e aumento da renda dos mineiros, por meio do programa Trilhas de Futuro, além de recuperação da malha rodoviária e investimentos para levar energia trifásica para todas as regiões do estado.

“Continuaremos fazendo entregas na Educação, na Saúde e Segurança, mas precisamos de grandes melhorias nas rodovias para que a economia continue crescendo, aumentar a renda do mineiro por meio de qualificação e entregar energia em tempo hábil para quem deseja investir no estado ou ampliar os negócios já existentes”, enfatizou.

O dia no município também foi de vistorias. Além das obras de canalização do Córrego Rangel, na Avenida Sanitária, no bairro Morada Nova, Professor Mateus ainda verificou as intervenções no Centro de Especialidades Médicas (Policlínicas) e do Posto Avançado de Coleta de Sangue (Pace), que estão em fase de conclusão no Pronto-Socorro Terezinha Moreira Marra.

O governador em exercício ainda esteve na área de construção do Hospital do Câncer (HC) de Patrocínio, que será a primeira unidade do Hospital de Amor de Barretos em Minas Gerais. Hoje, o Hospital do Câncer faz parte da estrutura da Santa Casa, que desde 2021 foi habilitada como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). O Governo de Minas destinou R$ 562 mil para a compra de equipamento de anestesia para a Santa Casa.