Educação promove curso de aperfeiçoamento para professores de Espanhol da rede estadual

Inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 4 de setembro. A capacitação, realizada por meio de parceria com governo da Espanha, vai acontecer em outubro

  • ícone de compartilhamento

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE), em parceria com o Ministério de Educação, Cultura e Deporto da Espanha e a Universidad Internacional Menéndez Pelayo de España, promove o Programa de Formação e Aperfeiçoamento para professores de Espanhol que atuam em escolas da rede estadual de Minas Gerais. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de setembro. As aulas vão ocorrer, em Belo Horizonte, de 16 a 20 de outubro de 2017.

Para participar do curso, o professor da rede estadual de ensino, efetivo ou designado, deverá preencher o formulário de inscrição neste link. Dentre os inscritos, serão selecionados para preencher as 30 vagas disponíveis obedecendo a seguinte ordem de prioridade: professor efetivo, licenciado em Letras Português/Espanhol, que está lecionando aulas de espanhol no Ensino Fundamental ou Ensino Médio; professor designado, licenciado em Letras Português/Espanhol, que está lecionando aulas de espanhol; professor não licenciado em Letras Português/Espanhol, mas que tem autorização para lecionar (CAT) e que está ministrando aulas de espanhol.
 

Crédito: Divulgação/SEE

Professores da Universidad Internacional Menéndez Pelayo de España virão da Espanha para lecionar o curso presencial, com carga horária de 30 horas. No conteúdo, estão previstos os seguintes temas: Recursos e atividades para o ensino-aprendizagem da expressão, interação e compreensão orais (10 horas); Recursos e atividades para o ensino-aprendizagem da expressão e compreensão escritas (5 horas); Cultura espanhola (10 horas); e Recursos e materiais para aulas (5 horas).

Os participantes irão receber certificado com chancela da SEE e do governo Espanhol. Os professores selecionados terão ajuda de custo para hospedagem e alimentação, de acordo com o Decreto n.º 47.045, de setembro de 2016.

Para mais esclarecimentos que se fizerem necessários, os interessados devem entrar em contato com a Diretoria de Ensino Médio da SEE, por meio do e-mail katia.borges@educacao.mg.gov.br.



Últimas