Divulgada relação de inscritos e locais de prova da banca itinerante

Aplicação do exame será no próximo sábado (5/10), em Belo Horizonte e Ribeirão das Neves

  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) divulga, nesta quarta-feira (2/10), a relação dos candidatos inscritos e os locais de prova da Banca Itinerante 2019. No próximo sábado (5/10), serão aplicadas as provas em Belo Horizonte e Ribeirão das Neves.

A Banca Itinerante é uma iniciativa da SEE para que as pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade adequada possam, agora, conquistar a certificação nos ensinos fundamental ou médio. A idade mínima para participação é de 15 anos para o ensino fundamental e 18 para o ensino médio.

As inscrições para esta fase da banca foram realizadas gratuitamente pela internet, no período de 18 a 27 de setembro. 

Clique aqui para acessar a lista completa de candidatos inscritos e consultar o local de aplicação do exame.

Horários e conteúdos

Serão quatro provas objetivas por nível de ensino. Cada uma terá 30 questões de múltipla escolha e uma proposta de redação.

No turno da manhã, de 8h às 12h, serão aplicadas as provas das áreas de conhecimento de matemática e ciências naturais para o ensino fundamental. Já para o ensino médio, serão aplicados os testes das áreas de conhecimento de matemática e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. 

No turno da tarde, de 14h às 19h, o ensino fundamental fará provas das áreas de conhecimento de língua portuguesa; língua estrangeira moderna; artes e educação física; e história e geografia. Para os inscritos do ensino médio, os testes serão de áreas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias. No turno da tarde, os participantes também farão uma redação.

A divulgação do local de provas para os candidatos também está sendo realizada por e-mail e as listas dos participantes estarão fixadas nos portões das escolas. É importante que o candidato se atente para a data e horários de aplicação das provas e chegue no local com antecedência, portando documento de identidade com foto.

O resultado preliminar do exame será divulgado no dia 7 de novembro. 



Últimas