Divulgada lista de vencedores do 2º Prêmio da Música Popular Mineira

Premiação da Rádio Inconfidência, que faz parte do plano Descentra Cultura, da Secult, inclui novas categorias musicais

A Rádio Inconfidência divulga a lista de vencedores da segunda edição do Prêmio da Música Popular Mineira. Nove ganhadores são premiados por “Melhor música” e “Melhor álbum" nas áreas MPB; pop e rock; instrumental; regional, indígena e afro mineira; e obras infantis. Os artistas foram selecionados por cinco jurados e recebem prêmios de R$ 7 mil nas categorias “Melhor música” e “Melhor álbum", além de troféus.

O 2º Prêmio da Música Popular Mineira contou com 420 inscrições de compositores, músicos e intérpretes mineiros. Desses, 269 foram habilitados para a seleção. O objetivo é valorizar e reconhecer os talentos mineiros e promover a música produzida no estado. Os vencedores ainda vão se apresentar em um espetáculo que será transmitido pela Rádio Inconfidência e Rede Minas, com data ainda a ser divulgada.

Confira a lista de ganhadores:

Ganhadores na categoria MELHOR MÚSICA:

Infantil: Pulando com os caboclos (Proponente: Aline Calixto)
Instrumental: Oscar, Martin, José (Proponente: Fabrício Conde)
MPB e afins: Raoni (Proponente: Maíra Manga)
Pop, Rock e afins: Contemporaneidade (Proponente: Max Antônio Vieira)
Regional, Indígena e Afromineira: Sabarabuçu (Proponente: Alexandre José Pinheiro Neto)

Ganhadores na categoria MELHOR ÁLBUM:

Instrumental: Seiva (Proponente: Duo Mitre)
MPB e afins: Sete Cores (Proponente: Marinho Sam)
Pop, Rock e afins: Terra Vista da Lua (Proponente: Felipe de Oliveira)
Regional, Indígena e Afromineira: Coração de Marujo (Proponente: Sérgio Pererê)

Sobre o II Prêmio da Música Popular Mineira

O II Prêmio da Música Popular Mineira é promovido pela Empresa Mineira de Comunicação (EMC), vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), por meio da Rádio Inconfidência. Viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, o edital tem patrocínio da Cemig.

A ação faz parte do “Descentra Cultura”, plano da Secult de regionalização e democratização ao acesso aos bens e serviços da Cultura visando à descentralização de recursos, formação e atividades culturais pelos municípios mineiros.

Esta edição é uma homenagem ao compositor Fernando Brant, que comemoraria 75 anos em 2021, quando foi lançada a premiação.