Divulgada a relação de escolas que recebem o Prêmio “Ideb Transformação”

Lista com os nomes das unidades foi publicada nesta sexta-feira (18/9), no Diário Oficial de Minas Gerais

  • ícone de compartilhamento

Já está disponível para consulta a lista com os nomes das escolas da rede estadual que se destacaram nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019 e que vão receber o Prêmio “Ideb Transformação”, instituído pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). A edição atual mostrou que Minas Gerais alcançou sua maior nota no índice, considerando o ensino médio. Os resultados são fruto da dedicação e do empenho de gestores, professores, alunos e famílias.

Ao todo, são 125 premiações. Todas as 85 unidades de ensino contempladas demonstraram eficiência e muita dedicação e, por isso, serão homenageadas publicamente.

Devido à pandemia, a cerimônia, que ocorre nos dias 21, 22 e 23/9, será feita de forma on-line e abrange escolas dos ensinos fundamental e médio. A lista completa está publicada, na página 18, da edição desta sexta-feira do Diário Oficial de Minas Gerais.

Prêmio

O Prêmio “Ideb Transformação” tem o objetivo reconhecer publicamente as escolas públicas estaduais que se destacaram no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e no Ideb. A resolução que instituiu o Prêmio foi publicada nessa quinta-feira (17/9).

As escolas serão premiadas em cinco categorias: Ideb; Variação do Ideb; Desempenho na avaliação Saeb; Variação de desempenho nas duas últimas edições do Saeb; e Gestão.

Ideb em Minas 

Os resultados do Ideb mostraram que, após três edições seguidas de queda, Minas Gerais inverteu a tendência e, além de recuperar a trajetória de boa qualidade nos ensinos fundamental e médio, também apresentou os melhores indicadores já alcançados em fluxo e proficiência. Trata-se do maior salto no ensino médio na história do Ideb no estado.



Últimas