Defesa Civil de Minas Gerais prepara municípios para o período chuvoso

Cedec-MG realizou seminário com 400 participantes e transmissão pela internet sobre ações de prevenção

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG) realizou o "Seminário de preparação para o período chuvoso 2022/2023” e fez o lançamento oficial do "Plano de emergência pluviométrica”, do mesmo período.

O evento ocorreu nessa quinta-feira (29/9) no Auditório JK da Cidade Administrativa de Belo Horizonte, das 9h às 17h30, e teve o objetivo de instruir os municípios para adotarem ações de prevenção em razão do período chuvoso e, em caso de desastre, para implementarem ações de resposta e recuperação, com destaque para a solicitação de recursos financeiros ao Governo Federal, caso necessário.

A abertura do seminário foi feita pelo Secretário Nacional de Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas Alves, e a programação prosseguiu com palestrantes dos seguintes órgãos: Cedec/MG, Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Comando de Aviação do Estado da Polícia Militar de Minas Gerais (Comave/PMMG), Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e Serviço Geológico do Brasil – CPRM, integrando o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec) e fomentando a cultura da resiliência com foco na Gestão de Riscos e Gestão de Desastres.

Destaque-se que o evento contou com a presença de 400 participantes dos municípios mineiros, sobretudo de integrantes das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (Compdecs) e das assistências sociais, bem como de autoridades públicas atuantes na Proteção e Defesa Civil. Dada a utilidade pública e o caráter essencial das informações compartilhadas, o Seminário foi transmitido ao vivo pelo Youtube, por meio do canal da Defesa Civil de Minas Gerais, porém, com link restrito para o público alvo da capacitação em obediência à legislação eleitoral em vigor.

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.



Últimas