Defesa Civil de Minas apoia em campo municípios de BH e Contagem

Equipe estadual realiza deslocamento para as cidades da Região Metropolitana para garantir toda assistência necessária neste período chuvoso

  • ícone de compartilhamento

Uma forte chuva, acompanhada de raios e rajada de ventos, atingiu Belo Horizonte na tarde de domingo, causando deslizamento de encostas, alagamentos e transbordamento de córregos, como na Avenida Tereza Cristina, na região Oeste da capital (local mais afetado pela chuva). Em Contagem, os locais mais atingidos foram o bairro Amazonas e a Vila Barraginha. Na Avenida Alvarenga Peixoto, várias barracas foram arrastadas pela chuva. 

Após essas ocorrências, a Defesa Civil de Minas Gerais prontamente enviou equipes para ajudar os municípios. De acordo com o coordenador-adjunto da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), tenente-coronel Flávio Godinho, o Governo do Estado está atento neste período chuvoso e tem dado todo o suporte às cidades mineiras. 

“A Defesa Civil de Minas Gerais continua na rua dando apoio e assistência para que essas pessoas tenham, novamente, sua vida restabelecida e um conforto neste momento de grande agonia em função das chuvas. Temos equipes tanto em BH quanto em Contagem, na Vila Barraginha e na Vila Sapolândia, ajudando no cadastramento das pessoas atingidas e com a entrega de ajuda humanitária (colchões, cestas básicas, entre outros suprimentos)”, ressaltou. 

A Cedec seguirá empenhada nesses municípios nos próximos dias e também com atenção redobrada nas demais cidades mineiras durante o período chuvoso. A equipe esteve nos municípios no domingo e também nesta segunda-feira (20/1). 

Sistema de Alertas 

A Defesa Civil de Minas Gerais, em parceria com o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), envia diariamente mensagens de SMS, com alertas meteorológicos. Para se cadastrar e receber os alertas, é preciso apenas enviar uma mensagem de texto (SMS), informando o CEP da residência ou local desejado, para o número 40199. Esse cadastro é muito importante, pois, ao receber o alerta, o cidadão pode tomar suas medidas de atenção e autoproteção, além de ajudar outras pessoas.



Últimas